Título
MASP Professores | A escola é um lugar seguro? | 16.3.2024
Data de Publicação
2024-04-01
Descrição
Em 2024, os encontros do MASP Professores são vinculados ao ciclo Histórias da diversidade LGBTQIA+ e o seu objetivo é proporcionar o diálogo de profissionais da educação com artistas, curadores, intelectuais, professores e ativistas LGBTQIA+.
O primeiro encontro do programa procura respostas para a pergunta: a escola é um lugar seguro para pessoas LGBTQIA+? Sejam elas estudantes ou professoras, a escola é um ambiente de acolhimento, onde é possível a cada pessoa viver as suas identidades e expressões? Para refletirmos sobre essas questões, que dizem respeito, frequentemente, aos primeiros contatos com a homofobia e com a transfobia, Paula Beatriz de Souza Cruz, Lari Ibúmi Moreira e Bruno Novaes compartilharam com o público as suas trajetórias profissionais e pessoais.
Além da mesa-redonda, tivemos neste e teremos nos outros dois encontros presenciais de 2024 um momento destinado a um laboratório de mediação, cujo objetivo é instrumentalizar o público participante do programa em suas visitas em grupo ao MASP e em suas ações didáticas e de mediação na sala de aula ou em outros contextos educacionais.
CRONOGRAMA DO EVENTO
9H30 — 10H30
Recepção e café da manhã
Primeiro subsolo
10H30 — 13H30
Mesa-redonda
MASP Auditório
PAULA BEATRIZ DE SOUZA CRUZ
A casa, a rua, a escola, o comércio, a quadra: espaços de letramento de gênero?
LARI IBÚMI MOREIRA
Escola em trans-formação: avanços e tensões para pessoas LGBTQIA+ no ambiente escolar
BRUNO NOVAES
brincar de escola, brincar na escola
13H30 — 15H
Intervalo
15H — 17H30
Laboratório de mediação
MASP Auditório
Tipo de Documento
Miniatura
Duração
3 hora(s), 16 minuto(s), 38 segundo(s)